segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bate - Papo com a Isa : Emagrecimento

Oii gente, tudo bom??

Hoje vai começar uma serie nova aqui no blog,onde vocês vão me indicar algum assunto legal,que vocês querem que eu fale aqui.Então hoje eu vou falar sobre um coisa que eu já queria conversa á bastante tempo,emagrecimento...e hoje eu vou falar um pouco sobre isso,mas primeiro vou contar um pouco sobre minha historia...

Pra quem não sabe eu sou acima do peso,eu falo isso por que tem fotos minhas que não aparenta,mais eu sou considerada obesa,eu tenho 1,63 m e peso 86 kg,estou praticamente 31 kg acima do meu peso ideal que seria 55 kg,mas eu nunca fui sempre assim a mais o menos 5 anos e meio atrás eu tinha 48 kg,estava bem ao contrario do que estou agora,estava abaixo do meu peso,muito magra,mais a exatamente a 5 ano e 2 meses eu comecei a namorar,então comecei a sair mais,ir na casa da sogra,comer mais,e no nosso primeiro ano de namoro eu cheguei a ficar no meu peso ideal,55 kg,depois que eu já estava namorando a 1 ano e pouco com o meu namorado (Maicon),meu pais começaram a brigar muito,e eu só a filha mais velha da minha família,só eu e mais 2,uma de 17,e outra de 8,mais naquela época elas eram mais novas,e por eu ser mais velha eu tive que se responsabilizar por muitas coisas ,e como eles brigavam muito,acabavam sem querer  descontando em mim,acabou que eu entrei numa bola de coisas,pois os dois estavam se separando,e nunca fiquei no lado nem de um e nem de outro,e sabia q a culpa era dos dois,mais não falava,então acabou que me estrecei muito,e eu fiquei em depressão,nesse ano eu engordei bastante por causa da depressão e das minhas crises de ansiedade,e cada vez mais piorava as coisa,e pela primeira vez rodei no colégio,eu cheguei a fim do poço naquele momento,meu pais ficaram 2 ano,indo e vindo,isso me deixava com mais estres,me mudei muito nesse longo dos anos por causa desse motivo.
Faz 2 anos agora que eles se separam, hoje moro com o meu noivo,com que estou todos esses anos,mais por causa de tudoo...o que aconteceu,eu hoje não terminei o colégio por causa da depressão (mais vou termina este ano,decidir voltar),engordei 38 kg,moro com a minha sogra,por que minha mãe mora muito longe da minha cidade,e meu pai foi morar com minha vó,que na época eu estava brigada,por eu sempre fui de ser aquele tipo de pessoa que só moraria junto quando compra se minha casa,e não foi como planejado,eu trabalhei por 2 meses em alguns lugares mais não deu certo,e não consigo por causa do meu colégio,que não terminei,bom vocês viram todos os problemas que minha vida tiveram ao longo desses anos,e por que eu engordei tanto.
Eu pensei que nunca iriam engorda,por que eu sempre fui magra,sempre comi muito,achava que quem era gordo,era por que eles eram tipos de pessoas relaxadas,eu falava "Por que as pessoas estão vendo que estão engordando e não fazem nada..",era um preconceito que eu tinha e hoje sei que não e bem assim,eu engordei por causa da minha ansiedade,e eu comia muita besteira e doce pra acalmar ela,e sei que hoje em dia tem diversas coisas que fazem a pessoa engorda,eu não vi eu engorda,quando vi já tinha engordado,por que eu tive um ano que em 2 meses,eu engordei 10kg,e muita coisa,e hoje eu quero falar para as pessoas que são como eu era,pra não cobrarem das pessoas que elas emagreçam,incentive,é isso que nós queremos,é muito difícil emagrecer,a gente por ser gordas já temos a autoestima baixa,então incentive,sua namorada, amiga, amigo, mãe, pai,quem estiver precisando.Mas vocês tem que saber que não e só de incentivos que emagrecemos,temos que fazer exercícios,uma reeducação alimentar(por que dieta só faz tu ficar em um efeito sanfona),dai as pessoas falam " ah então e fácil,e só fecha a boca,e caminha na rua.." NÃÃÃOO...
O exercício eu concordo que se a pessoa tem força de vontade, ela faz exercícios em casa,faz caminhada,corrida...se vira,tem aplicativos para isso como "Treino Diário"é muito bom indico,mais eu indico muitoo mais que façam com um acompanhamento pra saberem o que estão fazendo,para não ter nenhuma lesão...mas da pra fazer em casa se quiser,então não tem desculpa que não tem dinheiro...
Agora a alimentação e ouuutraaa coisa,as pessoas falam " é só fecha a boca" não,as pessoas tem isso em mente mais não e bem assim,se você ficar pulando refeições,ficar sem comer é pior,você vai ficar com fome,assim resistir mais rápido aos doces e besteira,pode ter gastrite, e não vai ter energia pra gastar no seu dia-a-dia,então tem que se alimentar direito,não fazer dieta disso,dieta da  proteína,dieta da tapioca,dieta daquilo,não gente,pode até te emagrecer,mai vai voltar tudo depois,vai dar o efeito sanfona,então vão numa nutricionista,pedem pra fazerem uma reeducação alimentar,se quiserem eu super indico vocês lerem os artigos ,ler o livro do saite ,se cadastram também para ver os videos maravilhosos lá no emagrecerdevez.com ,super indicoo,e da certo por que eu já fiz por um tempo,e deu certo...
Só que eu não faço de novo,por motivos de dinheiro,e nesse ponto,eu não faço por que não trabalho,sou estudante,não tenho como banca uma reeducação alimentar,mais quando trabalhar eu vou,mais as pessoas tem que saber que não e fácil,não por que e difícil fazer a reeducação pelo ao contrario, eu amei, me deu disposição e tem como fazer bastante coisa gostosa,mais por que hoje em dia as comidas estão bem cara,e pra mente de um gordinho,ele prefere não gasta muito com isso,já que fast food e outras besteiras são bem mais baratas,por isso que precisamos de muito foco,e por isso peço que incentive as pessoas que precisam,e você que é que nem eu,não desista,tenha foco,se vocês lerem o livro do emagrecer de vez vocês vão ver que a metade do livro e motivacional,e procurem ver videos no youtube,ler sobre isso,que vocês vão ter garra e foca pra fazer...
Bom era isso que eu queria falar pra vocês,se vocês gostarem,curtam compartilham nas suas redes sociais,e comentem aqui em baixo,qual é o próximo assunto que querem que eu fale aqui,me sigam nas redes sociais aqui no lado direito do blog ,pra saber quando tem post novo aqui no blog....

Bjuuss... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário